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QUER CRIAR UM SITE E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

Não precisa se preocupar, aqui você imagina e a gente cria do zero o seu site responsivo e moderno e incrível!

Adicional imagem do blog "Ecommerce Vs Loja Vistual".

Ecommerce (ou e-commerce) é um modelo de negócio em que empresas podem vender seus produtos ou serviços pela internet.

é um termo que tem ficado cada vez mais comum entre consumidores e lojistas. Contudo, às vezes gera certa confusão, já que pode ser usando tanto para se referir a um negócio online, como é o caso deste artigo, quanto para falar sobre o mercado de Ecommerce em si, ou seja, as vendas online.

Assim, na hora de compreender o que é Ecommerce, de fato, vale a pena ter em mente os tipos existentes hoje, como:

  • B2C (Business to Consumer);
  • B2B (Business to Business)”
  • C2C (Consumer to Consumer);
  • C2B (Consumer to Business);

O que é Loja Virtual?

Loja virtual, é o espaço próprio e individual em que uma empresa vai vender seus produtos ou serviços no ambiente digital.

Para isso acontecer, é preciso contar com uma plataforma de Ecommerce

O que você precisa entender é que as lojas virtuais são um passo importante quando o assunto é vender online. Não pode ser feito de qualquer jeito ou com uma plataforma ruim.

Então, é essencial que você entenda o que elas significam na prática…

O que são as plataformas de Ecommerce?

As plataformas de Ecommerce são as responsáveis por permitir que os lojistas consigam não só montar, mas também gerir uma loja virtual.

Na prática, elas possibilitam a realização de diversas atividades em um só lugar. Algumas delas são:

  • Cadastro dos produtos;
  • Descrição dos produtos;
  • Integração com ferramentas;
  • Configuração de meios de pagamentos;
  • Otimização SEO;
  • Definição dos meios de envio;
  • E outros.

Diferença entre Ecommerce e Loja Virtual

Como vimos, uma operação de Ecommerce envolve, basicamente, começar um negócio para vender seus produtos na internet. Ponto!

A loja virtual, por sua vez, é apenas o site onde o consumidor adquire os produtos que você vende.

Essa “vitrine” é mais um canal de contato com o público e facilita o progresso do negócio, mas está longe de ser uma ferramenta fundamental no início.

Elementos Fundamentais

O que torna um Ecommerce bem sucedido? A resposta para esta pergunta é curta e grossa: Tráfego e Conversão.

Não é tão inteligente assim começar a sua operação de comércio só com a loja virtual.

Se fizer isso, precisará, desde o primeiro dia, investir pesado em publicidade.

E convenhamos, nem sempre é tão fácil fazer isso quando não se sabe exatamente qual é o público comprador do negócio.

Como dissemos, muitos empreendedores acabam dedicando uma quantidade enorme de tempo para projetar, testar e colocar sua loja virtual no ar. Depois de todo esse processo, muitos deles acham que seus problemas estarão resolvidos… Ledo engado.

Não é o fato de ter dedicado tanto tempo em uma loja virtual que fará com que você consiga ser bem-sucedido nessa empreitada. Uma comparação válida é relacionar esse site àquela lojinha que fica no fundo de um corredor de uma galeria vazia. Ninguém vai encontrá-la se você não criar estratégias para isso.

Essas estratégias, têm nome: Publicidade

De Olho no seu Cliente

Antes de montar sua loja virtual, procure entender o melhor caminho a ser percorrido. Pense nas seguintes perguntas:

  • Onde meu cliente está?
  • O que ele quer comprar?
  • Quais produtos mais agradam? Por quê?
  • Quais são as suas “dores”?
  • Em quais canais ele está presente?

Ao fazer essas perguntas, você conseguirá ter um negócio sustentável e acima da média!

Gostou do conteúdo? Já parou para pensar que talvez seja hora de tirar sua ideia do papel de uma vez por todas?

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